Política

Cardozo revelou a Joesley "questões pessoais" de ministros do STF

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Advogada da JBS foi ouvida no inquérito policial que investiga omissões na delação premiada do grupo J&F  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 13/11/2017, às 12h14   Redação BNews



José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, foi gravado por Joesley Batista ao revelar "questões pessoais" envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal e falando sobre pessoas que deram "apoio político" para que os ministros chegassem ao STF.

De acordo com a revista Época, a advogada da JBS, Fernanda Tórtima, foi ouvida no inquérito policial que investiga omissões na delação premiada do grupo J&F que foi aberto após a PGR descobrir gravações inéditas entre o acervo entregue pelos colaboradores. O material levou a PGR a recuar no acordo. 

Ainda de acordo com a Época, ela afirmou que Joesley lhe contou em março deste ano "sobre uma reunião na qual participaram o próprio Joesley Batista e o ex-ministro Eduardo Cardozo, ocasião em que esta reunião teria sido gravada". Tórtima disse que não escutou o áudio, mas que o empresário lhe relatou o teor da conversa. "No áudio, Eduardo Cardozo falava sobre determinadas questões pessoais envolvendo ministros do STF, assim como pessoas que teriam dado apoio político, segundo Cardozo, para que ministros ocupassem cargos no STF, além de outras amenidades tratadas na reunião", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp