Política

Deputado sai em defesa de prefeitos do PSD envolvidos em escândalo

Gilberto Junior/BNews
As investigações apontam que as prefeituras envolvidas contratavam empresas relacionadas ao grupo familiar para fraudar licitações  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 08/11/2017, às 11h05   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O envolvimento de três prefeitos do PSD na operação Fraternos não deve abalar a base do governador Rui Costa e nem o partido. A afirmação é do deputado federal Fernando Tores (PSD), que participou na manhã desta quarta-feira da inauguração do viaduto de Stela Mares.

“Não tem porque atingir o partido como um todo. Não estou a par das denúncias, mas pelo que me consta Robério é um homem de bem, excelente prefeito. Cláudia a mesma coisa. Foi reeleita. Ele está no segundo mandato. Acho que o PSD como qualquer partido tem gente boa  e tem quem se envolve em corrupção, assim como no DEM, no PSDB, PMDB. Mas aí só o Ministério Público e a Justiça vão poder dizer”, afirmou o deputado.

Nesta terça-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a operação Fraternos contra a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, seu marido e também prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, todos do PSD. Contra os três havia mandados de condução coercitiva.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, se apresentou na Delegacia da Polícia Federal, em Porto Seguro, na tarde desta terça-feira (7). Ja o casal Robério e Cláudia Oliveira se apresentou na manhã desta quarta-feira, acompanhado do advogado Maurício Vasconcelos.

Por determinação da Justiça, os três prefeitos estão com os mandatos suspensos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp