Política

Sou pré-candidato à prefeitura de Salvador sim, afirma Marcos Medrado

Publicado em 29/08/2011, às 19h15   Redação Bocão News



O deputado federal Marcos Medrado (PDT) confirmou nesta segunda-feira (29) que é pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PDT. A declaração foi dada em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão da rádio Itapoan.

Em seu quinto mandato consecutivo no Congresso Nacional, Medrado teve que responder diversas perguntas dos ouvintes. O termômetro ficou extremamente dividido quando o assunto foi o Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O parlamentar descarta a fama de “Senhor do Subúrbio”, que ganhou por morar em São Thomé de Paripe, foi criticado por muitos dos participantes do programa. De acordo com Medrado, esta é uma postura muito comum.

“O engraçado é que tudo de bom que é feito no Subúrbio não atribuem a mim, sempre aparece um patrocinador. Agora, tudo de ruim que acontece lá é culpa de Marcos Medrado. Eu sou deputado federal, ajudo meus companheiros de Congresso a trazer recursos para o governador, Jaques Wagner e para o prefeito João Henrique (PP). Não tenho a competência para asfaltar rua ou colocar policiais no Subúrbio ou em qualquer lugar. Isto é papel do prefeito e do governador”, argumentou.

Medrado lembra que recentemente fez um pedido ao secretário de Segurança de Pública, Maurício Barbosa, para que melhorasse o policiamento no Subúrbio. “Ele atendeu e o meu sobrinho foi preso. Não tenho influência nisto. Era meu sobrinho mesmo, filho da minha irmã e foi preso”, disse.

O deputado brincou também com o delegado ACM Santos, titular da 5ª delegacia de Periperi, a quem teceu diversos elogios. “O nome não é bom, mas vem fazendo um bom trabalho”.

Questionado sobre o melhor prefeito de Salvador, Medrado disse que o primeiro mandato de Antônio Imbassahy (PSDB) – à época PFL – foi muito bom, na oportunidade, o pedetista era o vice. Contudo, alçou a senadora Lídice da Mata à condição de melhor gestora que a capital baiana já teve. Isto por conta de uma característica, que na opinião de Medrado, é a mais importante.

“Mesmo com toda a pressão, com todas as dificuldades impostas por Antônio Carlos Magalhães, Lídice conseguiu governar Salvador sem que houvesse roubo. Isto é fundamental. Não me lembro de nenhuma denúncia de roubo no governo dela”, elogiou.

Sobre João Henrique, o discurso de Medrado é igual ao da maioria dos políticos baianos. “Acho que João Henrique é uma pessoa boa. Acho que a equipe dele não ajuda. Se ele tivesse alguém bom do lado dele, ele se tornaria um bom prefeito”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp