Política

Morre ex-deputado do PT Paulo Anunciação 

Divulgação
O vereador Luiz Carlos Suíca lamentou o falecimento de um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Bahia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/10/2017, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual do PT, Paulo Anunciação, morreu aos 60 anos, na noite deste domingo (29). O ex-parlamentar sofria com problema renal e morreu vítima de parada cardíaca. Ele foi também vereador pelo PT e participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA). Além disso, foi secretário estadual de Combate ao Racismo do PT. O enterro será na tarde desta segunda-feira (30), em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) lamentou o falecimento e promete fazer discurso em homenagem ao ex-sindicalista, na sessão ordinária desta segunda-feira (30).

“Um dos ícones do Partido dos Trabalhadores no estado e símbolo da resistência à opressão do povo negro e pobre. Paulo Anunciação deixa um importante legado de valorização do ser humano e era reconhecido pelo seu perfil aguerrido e lutador. Ele é um grande exemplo de luta dos trabalhadores de limpeza”, lamentou Suíca, que é padrinho de dois filhos do ex-sindicalista Paulo Anunciação. “Ele é parte do que eu sou. É uma grande perda. Lamento muito também em nome de toda a família Sindilimp-BA”, disse Suíca.

Segundo Suíca, durante a gestão em Salvador do ex-prefeito Antônio Imbassahy, quando 4.741 trabalhadores terceirizados foram demitidos, Paulo Anunciação foi duramente agredido na mobilização em defesa dos funcionários. Foi espancado por um grupo de policiais militares e teve o seu cabelo rastafári cortado. “Outra luta nossa foi para que os seus agressores fossem exemplarmente punidos. A Justiça os condenou em primeira instância”, lembra o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp