Política

Hildécio e Joseildo divergem sobre transação de créditos tributários de ICMS

Reprodução
Peemedebista ressaltou que a medida favorece o pequeno e médio empresário  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/10/2017, às 11h53   Redacão BNews



 Após aprovação do projeto de lei número 22.494/2017, que dispõe sobre a transação de créditos tributários de ICMS, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) disse que o parcelamento de débitos proposto pelo governo demonstra que a gestão enfrenta graves problemas financeiros e não investe em áreas prioritárias. O peemedebista ressaltou que a medida favorece o pequeno e médio empresário e vai contribuir para a formação de caixa para pagamento do décimo terceiro do funcionalismo público estadual.

 “Afinal, o menos favorecido, o trabalhador não pode mais uma vez pagar o preço pela falta de planejamento do executivo estadual. Por isso, a minha defesa para que os deputados contribuíssem para a aprovação da matéria”, disse, destacando que não se opôs à aprovação.

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) rebateu as declarações do opositor ao afirmar que, “do ponto de vista da gestão fiscal, sem cometer ‘austericídio’, o governador tem dado régua e compasso na gestão fiscal comparado a outros estados”. “Acho natural que a oposição esteja tendo dificuldade em argumentar. Isso é uma ilação. Não é fácil fazer oposição a Rui”, disse o petista. “Eles estão fazendo o papel deles. O Estado que mais concentra investimentos produtivos é a Bahia. Nominalmente é São Paulo. Mas comparado ao orçamento geral, a Bahia está investindo muito mais”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp