Política

Governador assina termo para contratação de mais de 1.500 estagiários universitários

Roberto Viana // Bocão News
Rui Costa explicou que o programa unificou a seleção de estágio no estado  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 25/10/2017, às 16h27   Tamirys Machado



O governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira (25), no Cimatec, o termo que oficializa a contratação de 1.571 estudantes universitários que passam a estagiar em diversos órgãos estaduais. Essa é a segunda etapa do programa #PartiuEstagio, que teve mais de 20 mil inscritos na primeira etapa e 23.405 nesta segunda etapa. Até dezembro deste ano serão beneficiados 5 mil estudantes, segundo o governador.

Rui Costa explicou que o programa unificou a seleção de estágio no estado. "Cancelamos o processo de admissão de todos os órgãos e criamos esse. Aqui não tem indicação nem do governador. A prioridade é de quem fez segundo grau em escola pública", disse o governador. 

O programa é voltado para estudantes de baixa renda e tem período de, no máximo, um ano de bolsa, porém, estudantes do ensino particular também podem se cadastrar. Ainda segundo o chefe do executivo estadual, 94% dos selecionados são estudantes de escola pública e 68% mulheres. 

Em Salvador foram alocados 1.022 estudantes e 549 no interior do Estado. A bolsa estágio é de R$ 455 reais + auxílio transporte. O programa estadual disponibilizou este ano 5.966 vagas de estágio nível superior, 1.138 nível técnico e 539 nível médio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp