Política

Assessores de Imbassahy são renomeados na Câmara dos Deputados

Reprodução
Temer deve substituir o ministro baiano em definitivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2017, às 08h32   Redação BNews



Onde há fumaça há fogo. Depois da informação de que o presidente Michel Temer (PMDB) deve substituir o ministro da Secretaria Geral da Presidência, o baiano Antonio Imbassahy (PSDB), em definitivo, após pedido de deputados federais, o tucano renomeou antigos assessores em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Maria Frazão de Lima e Carla Junqueira Ayres Sá Wiering voltaram a seus postos nesta terça-feira (24) conforme Diário Oficial. 

Nas últimas semanas, as bancadas do chamado “Centrão” passaram a esvaziar as funções do ministro Antônio Imbassahy, da Secretária de Governo. Eles se negam a despachar com o ministro palaciano, que agora só atende deputados do PSDB e do DEM. Foi diante dessa crise, que o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha passou a exercer também a articulação política. 

Informações de bastidores apontam que Temer prometeu a "cabeça" de Imbassahy aos partidos do Centrão caso saia vitorioso. No entanto, o tucano baiano deve deixar mesmo o primeiro escalão com a permanência ou derrota do presidente. Parlamentares dizem que Imbassahy volta menor e sem condições de continuar no PSDB.

Matéria relacionada:

Imbassahy pode ser substituído para garantir votos a Temer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp