Política

Prefeitura de Salvador vai recorrer da decisão do TCM

Imagem Prefeitura de Salvador vai recorrer da decisão do TCM
Secretário diz que João Henrique não pode acompanhar todos os processos de compra e aquisição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/08/2011, às 18h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista no Se Liga Bocão, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, revelou que o prefeito João Henrique foi multado em R$ 20 mil por suposta irregularidade cometida no ano de 2007 no fornecimento de obra didática para a rede municipal de ensino. Nesta quinta (25), mesmo sem ter acesso ao voto do relator do processo, a Procuradoria Geral do Município garantiu que vai recorrer da decisão.  

A defesa do prefeito alega que o processo de compra ocorreu de maneira legal e tranaparente. Além disso, destaca que o “TCM não tem levado em consideração, nas suas deliberações, o Decreto de Delegação de Competência, pelo qual os secretários e gestores diretos de empresas e autarquias respondem pelas ações administrativas de suas respectivas áreas”

“Seria demais querer que o Prefeito acompanhasse pessoalmente todos os processos de compra e aquisição da administração de uma cidade com três milhões de habitantes. Por isso há a delegação de competência e quase todos os tribunais de contas de estados e municípios em geral responsabilizam os secretários nos questionamentos desse tipo”, observou o secretário de Educação João Bacelar (foto), que só assumiu o cargo no início de 2011.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp