Política

Primeira mulher a assumir Secult, Arany Santana quer ações estruturantes

Vagner Souza
Nova secretária apontou o desafio que deve enfrentar a um ano e meio de findar o primeiro mandato do governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 02/10/2017, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira mulher a assumir a Secretaria de Cultura da Bahia, Arany Santana tomou posse na tarde desta segunda-feira (2) com uma cerimônia que contou com a participação deputados, vereadores e secretários de Governo de diversas pastas. 

Em seu discurso, a educadora atriz e ex-diretora do bloco afro Ilê Aiyê apontou o desafio que deve enfrentar a um ano e meio de findar o primeiro mandato do governador Rui Costa. "É uma missão desafiadora. Primeiro, substituir Jorge Portugal, uma pessoa com o carisma e conhecimento que ele tem, que é uma referência para a juventude negra desta cidade. Segundo, eu, enquanto mulher, assumir a gestão de uma Secretaria da Cultura, faltando um ano e meio para terminar. Me sinto absolutamente à vontade porque já estava lá há algum tempo e a gente vai dar continuidade, fortalecer as ações importantes e estruturantes da nossa Secretaria".

Também em discurso, o ex-secretário de Cultura Jorge Portugal destacou o fato de dois negros assumirem a pasta nos últimos dois anos. "Sai um negro, entra uma negra e esta é uma forma da Bahia mostrar o quanto ela tem avançado em determinadas pautas e reivindicações. Não vai haver transformações abruptas de maneira nenhuma, o que está engatilhado vai ser feito. O que vai acontecer é se aprofundar naquilo que foi pensado até aqui", afirmou Portugal.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp