Política

Fux nega que tenha debochado de Aécio Neves

Reprodução
Aloysio Nunes disse que ministro do STF debochou ao votar pelo afastamento do senador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/09/2017, às 17h20   Redação BNews



O ministro Luiz Fux negou que tenha zombado de Aécio Neves quando proferiu o seu voto no Supremo Tribunal federal (STF) pelo afastamento do senador. A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

"Quem assistiu a sessão viu com que constrangimento consignei minha decisão. Minha formação humanística jamais permitiria zombar de um investigado, mais ainda do senador Aécio, sempre deferente ao Judiciário. Certamente, foi uma falsa impressão. Entendo mesmo que se o senador Aécio tivesse pedido a sua licença do Senado enquanto preparava a sua defesa seria visto como um ato republicano e de grandeza. Tenho 40 anos de magistratura e sempre respeitei os homens de acusação ainda não chancelada", afirmou.

Fux foi acusado pelo ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira em sua rede social.

"O ministro Fux permitiu-se zombar do senador Aécio na conclusão do voto que lhe impôs penalidade não prevista no direito brasileiro. Esqueceu-se de observar um princípio dos magistrados da Roma antiga zelosos do decoro do tribunal: a pessoa do réu é sagrada".

Matéria relacionada:

Ministro tucano diz que Fux 'zombou' de Aécio ao votar por seu afastamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp