Política

Para Gualberto, afastamento de Aécio fortalece ala do PSDB contrária a Temer

Gilberto Júnior/BNews
Além da suspensão temporária do mandato, Aécio não poderá sair de casa à noite  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 27/09/2017, às 09h28   Guilherme Reis



Para o presidente do PSDB na Bahia, deputado federal João Gualberto (PSDB), o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) fortalece a ala do partido que prega o rompimento com o governo Michel Temer (PMDB). Além da suspensão temporária do mandato, Aécio não poderá sair de casa à noite.

“Não quero entrar no mérito porque não conheço a peça. Ele [Aécio] estava se movimentando porque vai ter eleições, mas nesse momento, ele tem que concentrar seus esforços em sua defesa. Ele defendia a ala que apoia Temer, e eu faço parte da ala que acha que nunca deveríamos ter entrado no governo. Isso vai nos fortalecer”, avaliou, em entrevista ao BNews.  

De acordo com o tucano, o núcleo do governo é “um núcleo corrupto”, mas desconversou ao ser questionado se o fortalecimento do grupo contrário a Temer pode contribuir para concretizar o rompimento. “Acho que quem pensa no Brasil vota nas matérias importantes [reformas trabalhista e previdenciária]. Quem pensa no fisiologismo está no governo. Há pessoas que, para se eleger, precisam do governo. Todo mundo que esteja apoiando Temer seus objetivos de se eleitoreiros”, prosseguiu. 

Gualberto disse ainda que eventuais investigados do PSDB são “afastados, e não promovidos a presidente, como no PT”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp