Política

Desentendimentos com ministro do Trabalho teriam motivado exoneração de Antônio Correia; Benito Gama nega

Divulgação/ SRTE
Secretário executivo do Trabalho foi demitido na última semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SRTE

Publicado em 20/09/2017, às 12h26   Guilherme Reis



Indicado pelo PTB para a Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho, o baiano Antônio Correia de Almeida teria sido exonerado após conflitos com o titular da pasta, Ronaldo Nogueira. Conforme apurado pelo BNews, a tensão durava havia algum tempo, culminando na demissão, que foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 11. 

Em entrevista ao BNews, o presidente do PTB na Bahia, deputado federal Benito Gama, negou o suposto desentendimento. “Ele [Antônio] que pediu para voltar para a Bahia”, garantiu, acrescentando que o cargo permanece na cota do partido, mas que o substituto ainda não foi escolhido.

Antônio Correia já ocupou a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), tendo sido nomeado em 2016. Graduado em Direito, ele também já exerceu o cargo de auditor fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) e dirigiu outros órgãos federais e empresas públicas, como Ministérios da Educação, das Comunicações, da Previdência, do Planejamento, Orçamento e Gestão, além dos Correios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp