Política

Revista Veja: proliferação de grupos criminosos na “República das quadrilhas”

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/09/2017, às 10h36   r



A revista Veja deste domingo (17) traz como reportagem principal a proliferação de organizações criminosas formadas por políticos que estão ou deixaram o poder nos últimos anos. Desde a delação do ex-ministro Antonio Palocci contra ex-presidente Lula até o “quadrilhão” que tem como centro o presidente Michel Temer.

De acordo com a publicação, a proliferação de grupos criminosos organizados no ponto mais alto do poder nacional não cessa de provocar espanto entre os brasileiros e até mesmo protestos contra a Lava Jato, pois para alguns, “nunca termina”. Mas, quanto mais profundas ficam as investigações mais críticas ouve-se ao trabalho do Ministério Público e ao procurador-geral Rodrigo Janot. 

Neste paradoxo é um sintoma próprio da patologia criminal em que vivemos. A Lava Jato nunca chegou tão longe e quanto mais chega alcança mais gente e o barulho aumenta.

A publicação traz o perfil de cada envolvido na denúncia contra o presidente Temer, incluindo os bainos Geddel e Lúcio Vieira Lima, entre os que estão presos e soltos. Mostra “o golpe quase perfeito” dos irmãos Batista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp