Política

Resultado de ação de Temer contra Janot deve influenciar outros casos

Agência Brasil
STF julga, nesta quarta-feira (13), pedido do presidente de suspeição contra o procurador-geral  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/09/2017, às 06h12   Redação BNews



É consenso que o Supremo Tribunal Federal (STF) não declarará o procurador-geral Rodrigo Janot suspeito de atuar contra o presidente Michel Temer. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha, a incógnita agora é sobre como os ministros vão votar na questão de ordem que susta qualquer nova ofensiva do MPF enquanto não houver decisão sobre a validade da delação da J&F. 


Nesse quesito, detalha a coluna, ninguém arrisca placar. Eventual veredicto a favor do presidente, alertam integrantes da corte, poderá impactar ações, inclusive da primeira instância, que citam acordos de colaboração.


Ainda de acordo com a publicação, uma vitória da tese que favorece Temer poderia ser citada como jurisprudência para denúncias que contemplam trechos da delação do ex-senador Delcídio do Amaral, por exemplo. Ela também é alvo de contestação. O ex-presidente Lula é um dos implicados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp