Política

'Minha alma está em paz', diz Fachin a Gilmar sobre caso J&F

Folhapress
Para Fachin, “julgar de acordo com a prova dos autos não deve constranger ninguém"  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 12/09/2017, às 12h54   Redacão BNews



O ministro Edson Fachin, do STF, disse nesta terça (12) que a sua alma "está em paz" ao responder críticas de Gilmar Mendes sobre a homologação da delação da JBS. Para Fachin, “julgar de acordo com a prova dos autos não deve constranger ninguém, muito menos um ministro da Suprema Corte”.

Fachin considerou que a delação de Ricardo Pessoa, da UTC, e os documentos apresentados trazem condições para abertura de ação penal.

“Não invejo seus dramas pessoais, porque certamente poucas pessoas ao longo da história do STF se viram confrontadas com desafios tão imensos, grandiosos. E tão poucas pessoas na história do STF correm o risco de ver o seu nome e o da própria Corte conspurcado por decisões que depois vão se revelar equivocadas”, disse Gilmar a Fachin.“Ter sido ludibriado por Miller (o ex-procurador da República Marcello Miller, acusado de ter atuado para o grupo J&F antes mesmo de se desligar da PGR) e et caterva (e comparsas) e ter tido o dever de homologar isso deve-lhe impor um constrangimento pessoal muito grande nesse episódio”, completou Gilmar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp