Política

Advogada tratou com Miller de honorário da JBS

Alex Lanza/MPMG)
Email mostra ex-procurador da República fala de honorários de êxito em caso de acordo da PGR   |   Bnews - Divulgação Alex Lanza/MPMG)

Publicado em 11/09/2017, às 18h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-procurador da República Marcelo Miller tratou de honorários da empresa JBS, conforme o site o Antagonista, que obteve com exclusividade e-mail de Esther Flesch – então sócia do escritório Trench, Rossi e Watanabe. No email, Miller fala de honorários de êxito em caso de acordo da PGR com a JBS.


O e-mail data de 31 de março, quando Miller ainda era formalmente membro do Ministério Público Federal. “Marcello, gostaria de falar com vc, especialmente para te explicar algumas adicoes (sic) que fiz. Avise assim que puder falar. Abs. Esther.”


A advogada anexa mensagem enviada a Francisco de Assis, diretor jurídico da JBS, com referência a uma cláusula de êxito que indicava patamares de prêmios associados a valores de multas a serem negociadas nos acordos de delação e leniência.
Miller é acusado de orientar Joesley Batista e outros executivos da J&F a fechar acordos de delação premiada quando ainda trabalhava na Procuradoria Geral da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp