Política

PMDB leva dois dissidentes do PSB; 'Vai ter troco', diz líder do DEM

Publicado em 01/09/2017, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O DEM vinha articulando, há tempo, a atração de dissidentes do PSB para suas fileiras. No entanto, um movimento do PMDB acabou levando dois socialistas: o senador Fernando Bezerra Coelho (PE) e o filho dele, o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia).

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, após o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), anunciar a migração, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro Mendonça Filho (Educação) pretendem revidar à ação do partido do presidente Michel Temer.

"Vai ter troco", disse à Folha Efraim Filho (PB), líder da bancada de 30 deputados do DEM, a oitava da Câmara. "Nossa relação fica extremamente fragilizada. Não é assim, não", disse o deputado, segundo quem houve um "desconforto generalizado" no comando do partido.

Em julho, quando o DEM buscou o grupo do PSB para conversa, Michel Temer interviu e foi até a casa da líder do PSB, Tereza Cristina (MS), para oferecer o PMDB como legenda para receber os cerca de 15 insatisfeitos do partido. Na ocasião, a investida de Temer causou desconforto no DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp