Política

É campeão de erros, diz Everaldo sobre instituto de pesquisas

Publicado em 30/08/2017, às 12h12   Guilherme Reis



.

Ao ser questionado sobre a pesquisa do Instituto Paraná, que apontou uma rejeição de quase 56% dos nordestinos a Michel Temer (PMDB) e ao PT, o presidente da sigla na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que os petistas baianos “há muito tempo” não se referenciam pelas pesquisas da instituição. “É campeão de erros. A demonstração que os nordestinos estão dando com Lula é uma mostra de que essa pesquisa não reflete a realidade”, avaliou em entrevista ao BNews.

Já o deputado federal Afonso Florence (PT) disse que desconhece a pesquisa, mas questionou as fontes ouvidas. “Há dois parâmetros inconciliáveis. Os que não querem votar em Temer votam em Lula, e os que não votam em Lula são possíveis apoiadores do DEM. Não dá para juntar água e óleo. Tudo bem que Lula vai ter 30% de rejeição, mas o índice está caindo a cada pesquisa. E há tantos outros com rejeição até maiores, e com menor intenção de voto”, ponderou.

A aferição mostrou que 29,7% dos nordestinos preferem o PT e 11,8%, Michel Temer. Em escala nacional, 57,8% refutaram as duas opções. 

Matéria relacionada:
Pesquisa aponta que 56% dos nordestinos não querem nem Temer nem o PT no poder

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp