Política

Bruno Reis lamenta tragédia em Mar Grande: que Deus traga conforto espiritual

Gilberto Júnior / Bocão News
A Marinha, por meio da Capitania dos Portos, informou que cinco pessoas morreram, e 21 foram resgatadas  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Bocão News

Publicado em 24/08/2017, às 11h09   Redação BNews



Resultado de imagem para bruno reis bocaonewsPor meio de nota, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), manifestou seu profundo pesar pelo grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (24), na Baía de Todos os Santos. A Marinha, por meio da Capitania dos Portos, informou que cinco pessoas morreram, e 21 foram resgatadas.
“Em apoio às medidas tomadas pelo Prefeito ACM Neto, em urgência de socorrer as vítimas, a Prefeitura de Salvador não medirá esforços, disponibilizando imediatamente todo aparato necessário”, diz o peemdebista. Reis manifesta ainda seu pesar aos familiares que perderam seus entes queridos nessa tragédia. “Que Deus traga a todos o conforto espiritual”, acrescenta.
Por meio de nota, a prefeitura de Vera Cruz informou que “agradece a solidariedade dos Municípios que estão ajudando com o envio de ambulâncias e profissionais da saúde, de todas as pessoas da cidade e região que estão cooperando neste momento de muita dor no acidente envolvendo a lancha Cavalo Marinho durante a travessia Mar Grande/Salvador”. Ainda de acordo com a prefeitura, “além da parte operacional do socorro as vítimas, estamos buscando apoio com profissionais psicólogos, assistentes sociais, tudo para o devido acolhimento também as famílias”.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador informou que cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestam socorro às vítimas, além de uma ambulância. Dois médicos estão no mar nesse momento. No Terminal Náutico do Comércio, 34 vítimas foram atendidas.

A secretaria salienta que há uma grande dificuldade para prestar o atendimento devido ao grande número de embarcações no local. Muitas pessoas estão sendo resgatadas por embarcações menores. A pasta informa que todas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Prefeitura estão preparadas para receber as vítimas.

Mais cedo, o prefeito ACM Neto se solidarizou com as vítimas e determinou que Secretaria da Saúde, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) mobilizem todos os esforços para ajudar as autoridades estaduais e municipais de Vera Cruz para prestar assistência a todos que estavam na embarcação. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp