Política

Reitor da UFRB não consegue derrubar liminar a tempo e Lula não receberá titulo

Publicado em 18/08/2017, às 11h22   Aparecido Silva



O reitor da da Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB), Silvio Soglia, não conseguiu derrubar a liminar que suspendeu a entrega do título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta sexta-feira (18), Lula está em Cruz das Almas, onde receberia o título. Entretanto, a reitoria da universidade decidiu prestar uma homenagem ao ex-presidente. "Isso não quer dizer que o título não será entregue em outro momento", apontou Silvio Soglia em discurso em que comunicou a decisão do Conselho Universitário da UFRB pelo cancelamento da sessão solene que entregaria o título.
A suspensão da honraria foi suspensa pelo juiz federal Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível de Salvador, após ação com pedido de liminar apresentada pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM). 
Em nota, a UFRB informou que a Advocacia Geral da União (AGU) foi acionada para tomar as devidas providências na tentativa de derrubar a liminar. Agora, a universidade espera que o Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1) derrube a decisão do juiz da primeira instância para "que o respeito à autonomia das instituições de ensino superior público seja preservado e garantido".


Matéria Relacionada:
Atitude esdrúxula, mesquinha e perseguidora, diz Galo suspensão de título a Lula

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp