Política

Temer responde perguntas sobre desvios no FI-FGTS feitas por Eduardo Cunha

Publicado em 18/07/2017, às 19h13   Chayenne Guerreiro



O presidente Michel Temer (PMDB), respondeu nessa terça-feira (18), as perguntas encaminhadas pela defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, que arrolou o presidente da República como testemunha na ação em que é réu e acusado de participação em desvios na Caixa Econômica Federal.
Nas perguntas enviadas à Presidência, Cunha indaga se Temer tem conhecimento da participação do então prefeito do Rio, Eduardo Paes, no esquema, o presidente responde então que não tinha conhecimento do fato.
O ex-deputado questiona também se o presidente, à época dos fatos, soube de algum pagamento indevido a Moreira Franco, que era, então, membro do Conselho Curador do FGTS, Temer nega.
Em outro momento, a defesa do ex-deputado pergunta se o presidente , que na época ocupava o cargo de vice de Dilma, tinha conhecimento da participação de Cunha em algum fato vinculado a denúncia de cobrança de vantagens indevidas para liberação de financiamentos do FI/FGTS, o peemedebista é enfático: “Não!”.
Essa é a segunda vez que Cunha envia perguntas a serem respondidas por Temer na condição de testemunha de defesa. A primeira vez foi em outro caso em que o deputado cassado é réu, na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, acusado de desvios na Petrobras. No entanto, das 41 perguntas formuladas pela defesa do ex-deputado, 21 foram vetadas pelo juiz Sérgio Moro.
Eduardo Cunha está preso preventivamente em Curitiba desde outubro do ano passado, em decorrência das investigações da Lava Jato.
Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp