Política

Figuras como Doria e Huck são o novo no cenário político, avalia FHC

Publicado em 08/05/2017, às 08h09   Redação BNews



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), principal referência do PSDB considera que hoje "o novo" no cenário político é representado por figuras como o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador da Globo, Luciano Huck.

O nome do tucano gestor da capital paulista surge em um momento em que caciques como Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra aparecem citados na operação Lava Jato.

"O PSDB, ao contrário do que dizem, sempre teve muitos quadros. Sempre tivemos três, quatro possíveis candidatos. A questão é que o sistema político brasileiro não favorece a formação de líderes nacionais. Fora de campanhas, quem aparecia nacionalmente? O ex-presidente, o presidente e um ou outro candidato a presidente. Quando alguém chamava atenção? Só os mais bizarros conseguiam. Isso agora mudou, está mudando. O Doria está fora [desse esquema anterior], o Luciano Huck está fora. Eles são o novo porque não estão sendo propelidos pelas forças de sempre", analisou o ex-presidente em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

"Temos de ver como isso se desenrola. Eu hoje acho cedo perguntar quem vai ser candidato. Temos de ver como o processo anda, como a sociedade está absorvendo todo o impacto da Lava Jato", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp