Política

Juiz determina quebra de sigilo do banqueiro André Esteves

Publicado em 19/04/2017, às 09h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou Operação Conclave, que investiga a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações.
O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, em Brasília, autorizou quebra de sigilo bancário e fiscal do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, e também deferiu busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro ligados ao empresário. 
Ao Estadão, o advogado de Esteves, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, disse que ainda está levantando informações sobre a operação. Ele afirmou que os mandados de busca e apreensão contra seu cliente surpreendem e são desnecessários, pois recentemente a mesma Vara da Justiça Federal já havia autorizado à mesma medida na Lava Jato. “Tudo o que foi apreendido já está lá (com as autoridades)”, alegou.
O nome da Operação, em razão da forma sigilosa com que foram tratadas as negociações para transação ocorrida entre o Banco Panamericano e a CAIXAPAR, faz alusão ao ritual que ocorre a portas fechadas entre cardeais na Capela Sistina, na cidade do Vaticano, com a intenção de escolher um novo Papa para a Igreja Católica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp