Política

Questionado, Cláudio Melo afirma que Aleluia já defendeu interesses da Odebrecht

Publicado em 18/04/2017, às 08h59   Alexandre Galvão



Ex-executivo da Odebrecht, Claudio Melo Filho afirmou em seu termo de colaboração premiada que o deputado baiano José Carlos Aleluia (DEM) defendeu interesses da empreiteira na Câmara dos Deputados. 
Questionado sobre o deputado ter defendido interesse da Odebrecht no Congresso, Cláudio Melo afirmou que “Já. Nós já conversamos sobre energia no nordeste. O deputado foi presidente da Chesf, então dominava a parte de energia. Eu falei com ele na época que ele nem parlamentar era, pelo conhecimento técnico que ele tinha. Depois se tornou parlamentar de novo e eu voltei a carga, falei com ele, porque sabia que ele era defensor e sabia do risco enérgico para o Brasil e principalmente para o nordeste", definiu Melo Filho. 
Ainda segundo o ex-executivo, Aleluia mantinha “relação secular” com a empresa. “Ele é um deputado de muita expressão. Tinha relação secular com a empresa, era amigo da família [Odebrecht] e meu. Em 2010 concorreu ao Senado e perdeu e, por decisão da empresa, na época o Alexandre Barradas [ex-diretor da Odebrecht Ambiental], tratou da contribuição de campanha”, relatou. 
Ainda de acordo com o delator, ele também teve conversas com Aleluia sobre doações de campanha. “Ele conversou comigo também e disse que tinha falado com a empresa e eu reforcei. Tenho amizade até hoje”, garante, após entregar o “missa”. 
Matérias relacionadas:

Publicada originalmente em 17/04 às 13h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp