Política

BRF pagou viagem da chefe de Inspeção da Agricultura à Europa

Publicado em 20/03/2017, às 11h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal descobriu que a BRF, alvo da Operação Carne Fraca, pagou todas as despesas de uma viagem à Europa, em 2011, para a chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, no Paraná, Maria do Rocio Nascimento. Segundo a PF, o objetivo da viagem era que "fosse aprovado o procedimento de aumento de velocidade de abate de aves por hora, o que geraria enorme ganho financeiro à BRF".
Grampos da operação flagraram o fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016, tentando "livrar a amiga e colega da investigação criminal". Daniel é apontado como líder da organização criminosa infiltrada na pasta. 
“Daniel contactou Ronei Nogueira dos Santos, da BRF S.A., pedindo a ele que providenciasse recibo falso em nome de Maria do Rocio, a fim de alterar a realidade de modo que parecesse que ela mesma pagou pelas despesas da aludida viagem à Europa”, destaca a investigação. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp