Política

Prainha: governo quer favorecer empresa privada, diz Marcell Moraes

Publicado em 14/03/2017, às 10h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ambientalista e deputado estadual Marcell Moraes (PV) afirma que o governo estadual quer atender interesses privados ao reapresentar projeto de lei que estabelece diretrizes da política industrial no Centro Industrial de Aratu (CIA) e Canal de Cotegipe sem inserir a localidade conhecida como Prainha em Zona de Interesse Ambiental e Recreativo. A preservação estava prevista no projeto apresentado em 2014, mas a proposta foi retirada de pauta pelo governo após protestos.

"Eu acho que o governo do estado deveria pensar na nossa Baía de Todos os Santos, a maior do país e a segunda maior do mundo. A Prainha deveria seria uma área de recreação, mas quer quer favorecer uma empresa privada e sabemos que é a Braskem", apontou o parlamentar em conversa com o Bocão News.

A área da Prainha é pretendida pela Braskem, braço da Odebrecht, e pela Dow Química, para instalação de um Terminal de Produtos Químicos. 

Agora, o deputado pretender articular para barrar a matéria. "Vamos discutir e espero ter apoio não só da oposição, como também de deputados do governo", apontou o verdista. 

Matérias relacionadas:

Governo reenvia polêmico projeto à AL-BA e não faz menção a proteção da Prainha

Projeto de lei do Executivo quer estabelecer política industrial da Bahia

Pressionado, governo retira projeto da Prainha

Empresários pressionam e deputados adiam aprovação de projeto do Executivo

Projetos da Odebrecht e GDK ameaçam acabar com festas na "Prainha"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp