Política

Caetano entrega Hospital Geral de Camaçari ao Estado

Imagem Caetano entrega Hospital Geral de Camaçari ao Estado
De acordo com o prefeito, o municípío vai pagar apenas os serviços contratados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/07/2011, às 09h30   Milene Rios




Hospial será gerido pelo Governo do Estado


Durante participação no Programa do Bocão da Rádio Sociedade da Bahia, apresentado por Zé Eduardo, na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, confirmou que o estado deve assumir a gestão do Hospital Geral de Camaçari.  “O hospital tem atendido não só Camaçari, mas municípios de toda região, inclusive aqueles com que temos um acordo que não é cumprido. Já falei com Jorge Solla, vamos sentar e tentar fazer andar”, disse o prefeito, sem esclarecer, no entanto, qual o acordo.

Para Caetano, o estado assumindo a prefeitura vai pagar apenas os serviços que forem contratados.  “É como se fosse um convênio”, afirmou. A proposta, explicou o prefeito, é para melhorar o atendimento do Hospital Geral que tem deixado a desejar.

Questionado por uma ouvinte sobre o fechamento dos postos de saúde no município e demissão em massa de funcionários do setor, Caetano esclareceu que os postos estão em reforma para serem transformados em UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento). “Estamos ampliando a unidade da Gleba B que estava em construção e atendimento ao mesmo tempo. Para isso transferimos provisoriamente para o bairro de Nova Aliança e em agosto devemos acelera as obras”.

Sobre os funcionários demitidos, o prefeito afirmou que muitos dos que ali estavam eram contratados pelo Reda e com a realização de concurso estes funcionários tiveram de ser suprimidos. “O contrato venceu e não podemos infligir a lei, alguns do Reda tiveram que ser substituídos por pessoas concursadas como manda a lei, existe um prazo e não posso descumprir”, afirmou o prefeito.

Zé Eduardo chamou atenção para um acidente que deixou um morto e dois feridos na estrada da Cascalheira, em Camaçari, na manhã desta quinta-feira (28). Por conta dos diversos acidentes a população tem reclamado bastante da estrada. Durante a entrevista, o prefeito Luiz Caetano alertou para o desvio do pedágio, ressaltando que a Cascalheira é usada como alternativa para os´motoristas  que querem fugir do peagamento, o que tornou a via muito movimentada. Ee prometeu melhorar a situação ainda este ano, com iluminação e duplicação da estrada.

O prefeito destacou o trabalho da Polícia Militar em Camaçari, afirmando que está sendo feita uma ação energética no município, trabalho que tem contado com a aprovação da população.

Caetano falou ainda do  lançamento do plano Camaçari Sem Miséria. Segundo explica o prefeito, o projeto foca o combate à miséria, criando planos que facilitem a vida das famílias carentes e ajudem a inserí-las na comunidade. “Pretendemos atender as famílias que ainda estão sem o Bolsa Família e gerar um plano de capacitação de qualificação de mão de obra como uma forma de trazer a família para políticas públicas”.

De acordo com o prefeito, Camaçari deve receber ainda o programa de alfabetização de adultos e crianças, com o objetivo de zerar o analfabetismo em Camaçari. Representantes do Ministério da Educação devem visitar o município para lançar conjuntamente um projeto já faz parte do Governo Federal. “Quero dar exemplo a outros prefeitos da Bahia para que se faça a mesma coisa”, disse Caetano.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp