Política

TSE faz acareação e ouve funcionários da Odebrecht nesta sexta-feira (10)

Publicado em 10/03/2017, às 06h27   Redação Bocão News



Quatro ex-executivos da Odebrecht serão submetidos a acareação nesta sexta-feira (10), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo que poderá levar à cassação da chapa Dilma-Temer. Serão ouvidos Marcelo Odebrecht, Cláudio Melo Filho, Hilberto Mascarenhas e Benedicto Barbosa da Silva Junior. O objetivo é que eles possam esclarecer pontos divergentes sobre a atuação de Temer na arrecadação de recursos para a campanha de 2014.
Na tarde de hoje, será ouvido, após a acareação, Fernando Migliaccio. Nas investigações da Lava-Jato, Migliaccio é apontado como responsável por offshores e contas que foram usadas pela Odebrecht para pagar propina no exterior. Ele teria feito repasses ao publicitário João Santana e para a mulher dele, Mônica Moura.
Na quarta, o TSE já tinha marcado mais dois depoimentos: José de Carvalho Filho, que trabalhou na área de Relações Institucionais da Odebrecht e teria participado das negociações de repasses de recursos a diversos políticos; e Maria Lúcia Tavares, que trabalhava no Setor de Operações Estruturadas, o chamado “departamento de propina” da empreiteira. Os dois também serão ouvidos hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp