Política

Aladilce destaca sub-representação da mulher em espaços de poder

Publicado em 08/03/2017, às 11h51   Guilherme Reis



A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), destacou que a mulher é sub-representada em todas as esferas de poder, e deu o exemplo da própria CMS, que tem apenas oito vereadoras entre os 43 edis. “É preciso um olhar diferenciado para que as mulheres ocupem espaços de poder e vençam o machismo. Precisamos desse reconhecimento. Mulheres e homens podem construir uma sociedade diferente”, disse em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (8). 
Segundo a comunista, em uma cidade como Salvador, com seu alto índice de desemprego, as mulheres são as mais atingidas. “Que hoje a gente faça essa reflexão. Quero destacar também o problema da violência. Salvador é a quinta cidade que mais mata mulheres, e a maioria dos casos acontece dentro de casa”, completou.
A vereadora Marta Rodrigues (PT) informou que irá participar de uma marcha junto aos movimentos de mulheres e às centrais sindicais que sairá do Campo Grande, às 13h, em direção à Previdência Social, no Comércio. “Hoje é dia de dar mais visibilidade às causas das mulheres, mobilizar para a conquista e manutenção de direitos e discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais que ainda sofremos. Hoje é dia de gritar e impedir que retrocessos ameacem o que já alcançamos. Hoje é dia de reafirmar a importância, a força e a coragem de todas as mulheres que vivem diariamente com as diferentes opressões. Machistas não passarão, ninguém vai nos calar e não aceitamos nenhuma a menos nessa luta!”, conclamou nas redes sociais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp