Política

Em um mês, deputados baianos apresentam quase 100 moções à AL-BA

Publicado em 06/03/2017, às 17h28   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Passado pouco mais de um mês da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os deputados apresentaram quase 100 moções. 
A moção é um instrumento legislativo que, na prática, não altera em nada a vida do cidadão. A moção pode ser apelando, aplaudindo ou protestando. Em geral, é aprovada à unanimidade pela AL-BA e sem muito debate. 
O campeão em apresentação de moções é o líder do PSL na Casa, Alan Castro. O deputado apresentou, até o momento, 15 projetos que se congratulam, entre outras coisas, com a criação do Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, Dia Mundial do Câncer, Dia Nacional da Abreugrafia e a todos os marinheiros do Brasil pela passagem do Dia do Marinheiro.
Já Pedro Tavares (PMDB), soma nove moções. Nos documentos, ele lamenta a morte de pessoas e homenageia cidades que comemoram aniversário de emancipação.
O terceiro colocado é o deputado Augusto Castro (PSDB). Castro, em seus oito projetos, lamenta o falecimento de Ramon Vane Santana Fontes, Jardelina Azevedo Leal, José Adervan de Oliveira e se congratula com os aliados que foram alçados pelo presidente Michel Temer ao posto de ministros: Antônio Imbassahy e Luislinda Dias de Valois Santos.
Apesar da alta taxa de apresentação de projetos que em nada mudam a vida do eleitor, os deputados baianos apresentaram, neste primeiro mês de trabalho, 60 projetos de indicação aos poderes Executivos e 46 projetos de lei. 
No ano passado, levantamento do Bocão News mostrou que 11 parlamentares não apresentaram nenhuma proposição que poderia virar lei. 
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp