Política

Câmara pode aprovar criação de aplicativo com informações sobre a limpeza urbana

Publicado em 15/02/2017, às 10h39   Redação Bocão News



O vereador J. Carlos Filho (SD) propôs através de projeto de lei , a criação de um aplicativo com todas as informações sobre a limpeza em Salvador. O SSA LIMPA seria disponibilizado para a população gratuitamente para população. 
Para o legislador, além de regulamentar -através da plataforma digital- o serviço de limpeza, a ferramenta ajudaria na educação ambiental e na melhoria da saúde pública de Salvador. 
"Muitas pessoas colocam os resíduos em horários inadequados, muitas vezes por falta de informação sobre o horário exato da coleta. E este fato, principalmente, nos bairros mais populares ocasiona mais riscos para população, além da proliferação de insetos transmissores de doenças, como a Zica e Chikungunya”, pontua J. Carlos Filho. 
Segundo dados da Limpurb, diariamente são recolhidos 4,6 mil toneladas de lixo na cidade e menos de um por cento é reciclado. “A implantação do dispositivo incentivaria na redução dos resíduos, reutilização, reciclagem e envolveria a população na fiscalização da limpeza da cidade. Todos queremos ver a nossa cidade limpa, além do trabalho que a prefeitura de Salvador vem fazendo, poderíamos, através da implantação do projeto, planejar e melhorar o aproveitamento destes resíduos, tornando Salvador uma cidade exemplar no cuidado com o meio ambiente”, afirma. 
Pela proposta, os cidadãos poderão receber notificações sobre os horários da coleta, varrição, capinação e limpeza de lotes baldios, além de informação sobre os pontos e dicas de coleta seletiva. O aplicativo possibilitaria, ainda, denúncias de irregularidades e solicitações de limpeza para bota-foras e deposições clandestinas. Caso seja implantado, o aplicativo ficará disponível de forma gratuita nas lojas virtuais Google Play (Sistema Android); APP Store (Sistema iphone) e Windows Store (Sistema Windows), bem como nos sites da Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), e Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp