Política

PSD corre atrás da regulamentação

Publicado em 24/07/2011, às 14h03   Redação Bocão News



A corrida de Gilberto Kassab contra o tempo para conseguir criar o seu PSD até 7 de outubro -prazo limite para que a legenda possa participar das eleições de 2012- encontra obstáculos não só na certificação pelos cartórios das quase 500 mil assinaturas de apoio. Após validá-las, a nova sigla terá que percorrer, para obtenção do registro, uma trilha que se inicia nos TREs e termina no Tribunal Superior Eleitoral. As informação foi publicada na coluna “Painel” da Folha de São Paulo desde domingo (24).

Sem contar a hipótese de pedido de vista dos juízes eleitorais ou questionamento adicional do Ministério Público, a lei prevê cerca de 60 dias para esse trâmite, sendo que é comum estouro de prazos. A contar de hoje, Kassab tem 75 dias para não só validar as assinaturas que faltam, mas superar o rito dos tribunais.

No entanto, a equipe do PSD, a começar pelo vice-governador da Bahia e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar está confiante que os prazos serão cumpridos e que tudo vai dar certo.

Apesar das manifestações de tranquilidade muitos parlamentares que pensam em seguir para a nova sigla estão apreensivos e nenhum deles arriscou a sair em defesa da legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp