Política

Tinoco nega ampliação do Carnaval e conflito entre governo e prefeitura

Publicado em 09/02/2017, às 10h59   Tiago Di Araujo



Em meio à polêmica sobre a suposta ampliação do Carnaval de Salvador, por causa de uma festa, que será realizada dia 21, no Farol da Barra, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, garantiu que não existe conflito entre governo e prefeitura.
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na manhã desta quinta-feira (9), na rádio Metrópole, Tinoco minimizou o caso e se mostrou otimista por um entendimento entras as partes. "Não há conflito algum. Há uma comunhão de interesses para que a gente possa ter um Carnaval de muita alegria e paz nas ruas de Salvador. Esse é o intuito das pessoas que são os responsáveis, o prefeito ACM Neto e o governador do Estado. Nós estamos muito próximos de um entendimento", disse ao ressaltar que os comunicados foram feitos pela prefeitura. "É verdade, que toda programação do Carnaval foi comunicada à área de segurança pública. O prefeito lançou essa programação com muita antecedência. No mês de janeiro apresentou à toda imprensa".
O secretário garantiu que o evento não trata-se de amplicação do Carnaval. "Esse período atrai muitos investidores e temos uma proposta de um evento, que não é mais um dia de Carnaval, é uma noite de festa em Salvador aproveitando esse fluxo de turistas. Tenho certeza que esse entendimento acontecerá para que na terça-feira (21) tenhamos mais uma noite de muita música. É o evento que está fora da programação oficial, o Carnaval continuará sendo aberto na quarta-feira, na Praça Municipal".
Ainda sobre a comunicação do evento aos órgãos necessários para realização da festa de forma organizada, Tinoco afirmou que a comunicação é feita após decisão e não para consulta. " comunicação se dá quando há viabilidade para realização do evento. Temos uma central de licenciamento de eventos, na Sedur, e é muito comum recebermos diversos projetos de eventos para cidade, inclusive em áreas públicas, e nós costumamos fazer a comunicação quando há viabilidade, quando é encontrado um formato que promova a cidade. Então, foi feita essa comunicação, que é uma comunicação prévia". 
Matérias relacionadas
Prefeitura e Skol preparam prévia do Carnaval sem comunicar ao governo
SSP-BA considera “falta de respeito” à população ampliação de festa de Carnaval
Além da SSP e Bahiatursa, Comcar se surpreende com “ampliação” do carnaval
Prefeitura rebate SSP e diz que PM foi avisada a tempo sobre festa do dia 21
Secretário de Segurança Pública exige do prefeito a contratação de 250 policiais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp