Política

Gerente-geral da Odebrecht é interrogado na República Dominicana

Publicado em 11/01/2017, às 06h55   Redação Bocão News



O gerente-geral da Odebrecht na República Dominicana, Marcelo Hofke, foi interrogado por autoridades do país nesta terça-feira (10) no âmbito de uma investigação para identificar funcionários públicos que teriam recebido US$ 92 milhões em propinas da empreiteira brasileira.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta (11), o executivo foi interrogado durante seis horas pelo procurador-geral da República Dominicana, Jean Alain Rodríguez.

O chefe da procuradoria não teria ficado satisfeito com as declarações de Hofke. O executivo estava no Brasil e viajou à República Dominicana na segunda-feira (9) especialmente para ser interrogado.

Segundo investigações, a Odebrecht teria pago propinas na República Dominicana durante os governos de Hipólito Mejía (2000-2004), Leonel Fernández (2004-2012) e no primeiro mandato do presidente atual, Danilo Medina. O presidente dominicano foi eleito em 2012, tendo sido reeleito em 2016 em campanha coordenada pelo marketeiro brasileiro João Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp