Política

Esta unidade é um divisor de águas, ressalta Vilas Boas

Publicado em 09/01/2017, às 17h01   Caroline Gois



O secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio vilas boas, ressaltou a importância do hospital da Mulher,  inaugurado nesta segunda-feira (9), no Largo de Roma, em Salvador. Segundo vilas boas, a unidade se destaca na área de oncologia e no planejamento familiar.
"Esta unidade é um divisor de águas no que diz respeito ao atendimento a mulher. O destaque vai para a área oncológica bem como o planejamento familiar que será feito na unidade", afirmou, explicando que haverá o acompanhamento das mulheres na orientação dos métodos anticonceptivos bem como na reprodução humana dos casais inférteis.  Ainda segundo o secretário, esta unidade deve suprir a demanda do Estado. 
A unidade de referência estadual de atendimento à mulher tem ainda uma equipe formada por 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial. Oferece assistência em ginecologia, oncologia e mastologia e, como novidade, o Serviço de Média Complexidade em Reprodução Humana Assistida.
O HM também conta com centro de diagnóstico equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan (equipamento capaz de observar uma determinada parte do órgão de modo colorido) e raio-x. O Hospital da Mulher vai dispor, ainda, de laboratório 24 horas. Dos 136 leitos, 97 são destinados à internação, dez para a UTI e 29 leitos para o hospital-dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp