Política

Leo Prates prega respeito à minoria na Câmara e minimiza candidatura de Marta

Publicado em 01/01/2017, às 15h25   Cíntia Kelly/Aparecido Silva



O vereador Leo Prates (DEM) demonstra confiança na sua eleição para presidente da Câmara de Salvador na véspera do pleito. Durante a cerimônia de posse neste domingo (1º), o democrata avaliou que essa eleição se configura uma das mais tranquilas das últimas legislaturas. 

"Embasamos nosso projeto em um conjunto de ideias, que são as ideias do movimento Câmara Democrática. Costuramos, conversamos colega por colega. Estamos com muita tranquilidade", afirmou.

Prates minimizou ainda a candidatura de última hora da vereadora Marta Rodrigues (PT). "Ela deve ter entendido que tinha uma agenda a apresentar a cidade e cabe aos colegas votarem naquilo que consideram melhor para a Câmara e no final para a cidade de Salvador", disse.

O vereador ainda frisou que zelará pela autonomia do Legislativo em relação ao Executivo municipal. "Acredito que a independência fica no respeito ao regimento e ao direito da minoria. A independência efetiva não depende somente do presidente, se não estaríamos escolhendo um ditador e esse ditador diz que a Câmara vai ser independente ou não", argumentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp