Política

“Delação não é suficiente para chegar a conclusões”, defende ACM Neto

Publicado em 12/12/2016, às 16h56   Alexandre Galvão



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a delação do ex-executivo Claudio Melo não tem força de prova. “Delação por delação não é suficiente para a gente chegar em nenhuma conclusão. Eu não sou do tipo, nunca fui, e não será agora que farei pré-julgamento de ninguém. Acredito que todos têm o direito de apresentar seus argumentos e o Ministério Público quando entender necessário vai determinar
a apuração dos fatos levantados na delação”, afirmou. 
Ainda de acordo com o prefeito, “o que se espera é que tanto o Ministério Público quanto o Judiciário tenham um braço para apurar tudo. Até mesmo em benefício de quem foi citado e não tenha cometido nenhum ato ilícito”. 
TEMER – de acordo com o prefeito, a “política está abalada” e, no momento, é preciso ter “serenidade”. “Nós precisamos ter serenidade para que se apure tudo. Do vereador ao presidente todos deverão ser investigados. É fundamental que a gente tenha consciência que o Brasil tenha o mínimo de estabilidade. Isso não significa comprometer nenhuma investigação não. Isso significa termos responsabilidade para superar esta crise econômica sem precedentes”, apontou. 
O gestor voltou a refutar um possível afastamento do presidente Michel Temer (PMDB). “Não acho que o Brasil conseguiria suportar a queda de dois presidentes num prazo tão rápido de um ano. Acho que este não é o caminho. O caminho agora é o de termos equilíbrio de haver o mínimo de dialogo institucional entre os poderes da república. Eu não vou jogar na lógica do quanto pior melhor. Não joguei na época de Dilma presidente”, lembrou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp