Política

Deputado que votou a desconfiguração da lei anticorrupção é hostilizado

Publicado em 02/12/2016, às 08h45   Redação Bocão News



O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) foi surpreendido por protestos quando desembarcou no aeroporto de Fortaleza. Enquanto alguns eleitores o xingavam, um suposto assessor agredia fisicamente um dos manifestantes.

No vídeo de pouco mais de um minuto, é possível ouvir as pessoas chamarem o peemedebista de “corrupto”, “ladrão”, “filho da puta” e "pistoleiro”.

Aníbal foi um dos deputados federais que votaram na calada da noite o pacote anticorrupção completamente modificado do texto original.

Em junho, a Polícia Federal encerrou o inquérito 3984 do Supremo Tribunal Federal, instaurado no âmbito da Operação Lava Jato, que apura eventual envolvimento de investigados com prerrogativa de foro em crimes de corrupção e desvio de recursos ocorrido na Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e um ex-assessor, Luís Carlos Batista de Sá, foram indiciados pela PF. O inquérito da Polícia Federal indica que Aníbal Gomes teria sido destinatário de parte de uma propina de R$ 3 milhões relativa a um contrato da Petrobrás com o Sindicato dos Práticos, no Rio.

Veja vídeo abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp