Política

Prates prega boa relação com Paulo Câmara e espera conselhos para presidência

Publicado em 30/11/2016, às 23h35   Eliezer Santos



O vereador Leo Prates (DEM) afirmou nesta quarta-feira (30) que o embate com o presidente Paulo Câmara (PSDB) pela disputa do comando da Casa na próxima legislatura não estremeceu o relacionamento pessoal que cultivam.

“Nossa relação pessoal continua a mesma, está preservada. Não faço política construindo inimigos, faço amigos”, disse, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Prates diz ter apoio de 36 colegas e ainda aguarda a posição de alguns vereadores da bancada de oposição. A tendência é que Paulo Câmara retire o nome da disputa e o demista reúna todos os votos da ala governista. O destino do tucano deve ser um cargo na próxima administração do prefeito ACM Neto (DEM), que nesta quarta despejou elogios e ventilou a possibilidade de absorvê-lo no Executivo.

Leo Prates disse que entrou na disputa por se sentir liberado. “Apoiei ele [Paulo Câmara] em 2012 e em 2014 entrei de cabeça na reeleição dele. Política se faz em cima de compromisso, nesse momento não tenho nenhum compromisso com ele. Anunciei desejo de concorrer, mas não iria para suicídio, sem ter algum tipo de respaldo e encontrei carinho dos vereadores. Ele colocou o bloco na rua e eu me senti liberado para colocar meu na rua”, completou.

Se eleito, Prates promete equacionar a disparidade entre servidores efetivos e comissionados na Casa, antiga ressalva do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por meio de concurso público. Segunde ele, somente neste ano 20 servidores efetivos vão se aposentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp