Política

Chico Alencar diz que Temer não tem condições morais para a presidência

Publicado em 29/11/2016, às 21h35   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que o intenso confronto entre policiais militares e manifestantes durantes os protestos dessa terça-feira (29) contra a reforma do Ensino Médio e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55), que estabelece teto aos gastos públicos há 20 anos, revelam cenário de “crise social, de valores e da política”.

“Está tudo sem comando, sem controle”, disse, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM. Ele diz que o acirramento é uma resposta à determinação dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Renan Calheiros (PMDB), respectivamente, para que os manifestantes não se aproximem das instalações das Casa. “O povo aqui não gosta muito do povo muito perto”.

Alencar acredita que fica cada vez mais difícil a possibilidade do presidente Michel Temer concluir o mandato tampão até 2018. “Ele não tem condições morais para fazer a necessária transição que o país precisa. Sexta-feira passada tivermos o caso Geddel, que estava no coração do governo com práticas da velha política”.

O estopim da crise pode acontecer com a possível delação premiada da Odebrecht. “A delação da Odebrecht deve atingir o presidente, que não pode ser o fiador da transição no momento econômico do país”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp