Política

Nome de Paulo Câmara surge como possível secretário da Educação ou Saúde

Publicado em 29/11/2016, às 16h49   Victor Pinto



Antes especulada para o vereador Claudio Tinoco (DEM), agora é forte nos bastidores da Câmara e do Palácio Thomé de Souza a tendência do vereador Paulo Câmara (PSDB) topar o convite do prefeito ACM Neto (DEM) para ser secretário municipal. A Educação é um dos locais prováveis que o tucano pode ser alocado. A Saúde também foi especulada.

O PSDB estando fora da presidência da Câmara Municipal tende a pressionar o prefeito por mais espaço no secretariado, visto que uma das cadeiras será oferecida a Câmara que, por hora, de acordo com informações obtidas por este site, ainda é resistente. Mesmo que não seja um quadro técnico, a força política do vereador mais votado da capital da nova legislatura pesa favoravelmente, além do fato de ter gerido o Legislativo municipal nos últimos quatro anos.

A ação compensatória parte de uma tentativa do prefeito de apaziguar o efeito que a eventual eleição de Leo Prates (DEM) para presidente tem provocado na base. Por mais que o demista negue de forma veemente, é sabido que a Operação Palácio, como fora apelidada, correu solta entre os aliados mais próximos do chefe do Executivo soteropolitano.  

O convite do prefeito teria sido feito em um almoço realizado nesta terça-feira (29) entre os dois chefes de poderes. Câmara não teria confirmado ainda onde deve ficar.

O Bocão News tentou contato com o tucano que não retornou até a publicação desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp