Política

Calero confirma que gravou conversa com Temer

Publicado em 28/11/2016, às 12h28   Redação Bocão News



O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, confirmou que tenha gravado uma conversa telefônica com o presidente Michel Temer (PMDB).  O também peemedebista afirmou que o conteúdo foi “burocrático” e “protocolar”. Ele negou ter gravado qualquer outra conversa com Temer.

“Eu fiz algumas gravações telefônicas. Ou seja, de pessoas que me ligaram. Entre essas gravações, existe uma gravação do presidente da República, mas uma gravação absolutamente burocrática. Inclusive, eu fiz questão de que essa conversa fosse muito protocolar, que é a conversa da minha demissão. Eu tive a preocupação inclusive de não induzir o presidente a entrar em qualquer tema pra não criar prova contra si”, afirmou Calero.

“Começaram com essa boataria vinda aí do Palácio do Planalto de que eu deliberadamente teria pedido um encontro com o presidente da República para, de maneira ardilosa, sorrateira, gravar essa audiência. Ou seja, entrar no gabinete presidencial com um instrumento, com uma ferramenta, de gravação. Eu preciso dizer que isso é um absurdo. Isso aí só serve para alimentar essa campanha difamatória e desviar realmente o foco das atenções”, disse.

O político ressaltou que respeita a liturgia dos lugares que frequenta e não faria isso. “Eu jamais entraria no gabinete presidencial, por ser diplomata, por respeitar a liturgia dos lugares que eu frequento, com um ardil, com uma ferramenta sorrateira dessa natureza”, frisou.

Ele não confirmou se gravou Geddel ou Padilha. De acordo com Calero, a sua resposta poderia atrapalhar as investigações da Polícia Federal. 

No início da tarde deste domingo, Temer disse que considerava "indigno" e "gravíssimo" um ministro gravar o presidente da República.

Publicada originalmente dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp