Política

Luiz Augusto recebe aval de Rui e mergulha na briga pela presidência da AL-BA

Publicado em 17/11/2016, às 07h52   Aparecido Silva



O deputado estadual Luiz Augusto (PP) recebeu o aval do governador Rui Costa (PT) para disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), posto que já tem o atual presidente Marcelo Nilo (PSL) e o deputado Marcell Moraes (PV) como pretendentes.

Em conversa com o Bocão News, o parlamentar pepista afirmou que teve uma reunião nesta quarta-feira (16) com o chefe do Palácio de Ondina. "O governador de 'ok', disse que não vai intervir nem pedir voto. Afinal, é uma disputa da Assembleia", disse o deputado.

No discurso do pepista, a proposta de acabar com a reeleição no cargo de presidente aparece como primeira promessa de campanha. Hoje, Marcelo Nilo acumula dez anos à frente do Poder Legislativo baiano após seguidas reeleições. "Tem que acabar com essa coisa de reeleição, se não, o cara acaba ficando lá dez anos e acha que é dono. Tem que ter oxigenação. Se eu chegar lá, o primeiro projeto vai ser para acabar com reeleição", prometeu Luiz Augusto. 

Filiado ao partido do vice-governador João Leão, o deputado agora diz que buscará apoio dos colegas do Legislativo. Segundo ele, o desejo pelo fim da reeleição para presidente é uma pauta que une as bancadas de oposição e a do governo. 

Matéria relacionada:

AL-BA: Luiz Augusto pode ser candidato à presidência e tem simpatia da oposição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp