Política

Uma sucessão de retrocessos jamais vistos, diz Florence sobre governo Temer

Publicado em 08/11/2016, às 06h34   Redação Bocão News



O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, diz que o país enfrenta retrocessos jamais vistos na história nos seis meses de governo do presidente Michel Temer (PMDB). Nesta segunda-feira (7), completaram 180 dias que a então presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada do cargo presidencial.

"São seis meses de golpe, com a marca do desrespeito à vontade popular expressada nas urnas, retirada de direitos e repressão a estudantes que se opõem às medidas do governo", disse Florence em nota publicada logo após encontro da bancada petista com o ex-presidente Lula, em São Paulo.

"A população já contrasta os 180 dias de Temer com os 13 anos e meio de Lula e Dilma, ao longo dos quais democracia e acesso a direitos se destacaram. Vivemos uma sucessão de retrocessos jamais vistos em nossa história. Sem legitimidade, tenta-se implementar uma agenda de conteúdo entreguista, privatista e 100% contrária aos direitos do povo brasileiro, retirando direitos trabalhistas e toda a proteção social", reclamou.

Agora, segundo o líder baiano, cabe ao PT, aos partidos de oposição e às forças democráticas lutarem para manter as conquistas, a democracia e os direitos do povo brasileiro. "A bancada do PT seguirá atuando firmemente, no Congresso Nacional, para evitar a aprovação de matérias contrárias aos interesses nacionais e populares. Vamos lutar contra a reforma da Previdência e contra a PEC 241/ agora 55 no Senado. A sociedade brasileira precisar seguir na luta pelo restabelecimento da soberania do voto popular que devolva ao Brasil um governo legítimo", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp