Política

Câmara aguarda revisão da Lei de Ordenamento

Publicado em 11/07/2011, às 17h42   Daniel Pinto




Desde o fim de semana, corre solto nos bastidores do poder o boato de que a revisão da Lei de Ordenamento do Uso do Solo (LOUS), feita a “quatro mãos” entre prefeitura de Salvador e governo do estado, será encaminhada à Câmara Municipal ainda está semana. Talvez na quarta-feira, dia 13. “Ouvi alguma coisa sobre isso. É bem provável. Estou de olho. A imprensa precisa ficar atenta também”, observou o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

O texto é aguardado desde antes do São João, quando veio à tona que as mudanças atenderiam interesses das construtoras Odebrecht e OAS relacionados à exploração comercial no entorno da Fonte Nova. Mas, por enquanto, ninguém confirma a informação. “Depende só do Executivo. Estamos aguardando”, afirmou Pedro Godinho (PMDB), presidente da Câmara.


O líder governista, Téo Senna (PTC), também não sabe quando a LOUS será entregue aos vereadores. Entretanto, em conversa com o Bocão News, mostrou preocupação com a tramitação do projeto. “Ainda não fui comunicado pelo Thomé de Souza. A expectativa é grande desde o mês passado. Só espero que o texto chegue logo para que a gente possa discutir e fazer audiências públicas, tudo certinho, sem pressa”.

Por fim, a reportagem ouviu Alfredo Mangueira (PMDB), tido como o principal articulador político da Casa. Ele foi enfático: “nenhuma novidade sobre o assunto”. Portanto, é improvável que o prefeito João Henrique envie a mensagem sem nem ao menos dar tempo para que a base aliada se mobilize para votação. 

Foto: Gilberto Júnior/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp