Política

Graça Pimenta cutuca Jaques Wagner

Imagem Graça Pimenta cutuca Jaques Wagner
A deputada cobra mais investimentos para Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2011, às 10h44   Luiz Fernando Lima



A deputada estadual e primeira dama de Feira de Santana, Graça Pimenta (PR), entrou no debate pelo estímulo dos segmentos produtivos do município onde vive.  A parlamentar defende que o governo estadual deve ampliar a participação no desenvolvimento das atividades econômicas dos feirenses.

“O governo estadual tem que estimular o setor produtivo em Feira de Santana. Ainda mais que nossa cidade agora é sede da nova Região Metropolitana. Apoio a iniciativa dos produtores, pois eles geram renda, emprego e impostos. Estou trabalhando no sentido de trazer mais desenvolvimento para o território feirense”, declara Graça Pimenta.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da deputada, os produtores locais se reuniram com o prefeito Tarcízio Pimenta na última sexta-feira (8) para cobrar a atuação mais próxima dos gestores municipal e estadual.

Ainda segundo Graça, uma frente pelo desenvolvimento foi criada e pretende fazer um levantamento da área produtiva de Feira de Santana e encaminhá-lo ao governo estadual. De acordo com o gestor feirense, o governo municipal tem cobrado incentivos do Estado através de ações isoladas.

Graça Pimenta considera que as soma dos esforços possibilitarão melhores resultados. “Quando somamos o empenho das lideranças empresariais e políticas temos mais chances de ampliar as possibilidades de desenvolvimento para Feira de Santana”, afirma a parlamentar.

A deputada teve uma atuação discreta nos primeiros meses de seu mandato na Assembleia Legislativa. O único dos sete projetos de leis de autoria de Graça apreciado pelos pares foi o que pretendia dar concessão de incentivos aos taxistas que comprovassem o domínio de outro idioma. A proposta foi rejeitada pelos membros da comissão de Constituição e Justiça.

A primeira dama de Feira ainda espera pela verificação de projetos como o que dispõe sobre controle de compra e venda de cobre em sucateiros e ferro velho no Estado da Bahia e adota outras providências, e o que concede isenção do pagamento de pedágio nas rodovias estaduais aos automóveis de propriedade de portadores de deficiência física.

O que promete ser mais discutido é o 19.213 que determina, através do Poder Público, a implementação de uma política de atendimento aos homens autores de violência doméstica ou do gênero, com a finalidade de proporcionar sua efetiva ressocialização e recuperação mediante equipe multidisciplinar e dá outras providências.

A proposta parece polemica e está nas mãos do colega Carlos Geilson, também feirense, que é o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e deve apresentar o seu parecer no segundo semestre.

Graça também aproveitou o projeto Assembleia Itinerante, que aconteceu em Feira de Santana. Na retomada das atividades em Salvador, a deputada subiu à tribuna da Casa e fez um discurso ríspido criticando a situação da BR 324 e a concessionária Via Bahia.

Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp