Política

'Disputa' pela liderança do governo deve movimentar Câmara

Publicado em 16/10/2016, às 17h58   Cíntia Kelly



Além da presidência da Câmara de Vereadores, que já é alvo de uma disputa na base do prefeito ACM Neto (DEM), a liderança do governo também promete movimentar o Legislativo soteropolitano.

Embora a escolha seja exclusivamente do chefe do Executivo, os vereadores não deixam de se movimentar e ‘vender seu peixe’. Por ora, apenas Duda Sanches (DEM) tem expressado abertamente que quer o posto.

Em seu primeiro mandato, Duda foi protagonista de séria discussão com o vereador Vado Malassombrado em dezembro de 2013. Ele e Vado haviam combinado o asfaltamento de uma rua de determinado reduto eleitoral de Duda, mas Vado o trabalho teria saído malfeito e as críticas sobraram para Duda.

Em discurso, o demista chamou o colega de ‘mau-caráter’ e ‘enganador do povo’. Na oportunidade, o vereador Alemão defendeu Vado e mandou.  “Vereador pobre merece tanto respeito quanto vereador de mansão”.

Apesar do descompasso da época, há quem defenda o nome de Duda nas hostes do prefeito ACM Neto. Um deles, diz que Duda Sanches “tem traquejo” e merece a confiança do prefeito. Mas, claro, prefere manter o nome no anonimato.

Apesar de, por ora, Duda 'correr' sozinho, há quem diga que o atual líder do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS), que hoje coloca o nome para disputa da presidência da Casa, está, em verdade, tentando manter-se na função.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp