Política

Odebrecht deve fazer pedido de desculpas semelhante ao da Andrade

Publicado em 14/10/2016, às 16h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A empreiteira Odebrecht deve fazer um pedido de desculpas público semelhante ao da construtora Andrade Gutierrez caso feche o acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato. A informação foi publicada pelo colunista Matheus Leitão, do G1.
A empresa negocia acordos de colaboração de mais de 50 executivos, entre superintendentes, diretores e gerentes da empresa, além do acordo da pessoa jurídica, guarda-chuva protetor de todo o acerto, com previsão de uma multa recorde no Brasil.
Segundo a coluna, ainda há dúvidas sobre o teor e a redação desse pedido de desculpas ao país – que ainda está em elaboração –, mas a Odebrecht planeja fazer de forma espontânea, ao contrário do que aconteceu no caso da Andrade Gutierrez.
Em maio, o juiz federal Sérgio Moro determinou que Andrade Gutierrez fizesse um “reconhecimento público" dos crimes cometidos pela empresa no prazo de dez dias após o acordo de leniência ser homologado. O magistrado explicou que o objetivo “não era humilhar a empresa”.
Com isso, a empresa divulgou um comunicado publicitário em jornais de grande circulação do país falando em um "sincero pedido de desculpas ao povo brasileiro" por "erros graves cometidos nos últimos anos". 
A publicação afirma também que enquanto a Odebrecht está acertando os últimos detalhes da delação– inclusive a do ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht – a Andrade sabe que os autos envolvendo todos os 11 executivos que viraram delatores estão sobre a mesa de Moro desde 23 de setembro. A sentença relacionada ao caso é esperada para os próximos dias.
Matéria originalmente publicada às 7h40 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp