Política

Ministro estima mais de 350 votos favoráveis à PEC do teto de gastos

Publicado em 10/10/2016, às 06h34   Redação Bocão News



O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), responsável pela interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, estimou na noite deste domingo (9) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento dos gastos públicos deverá ser aprovada na Câmara dos Deputados com o apoio de mais de 350 parlamentares.
O peemedebista deu a declaração à imprensa após participar, no Palácio da Alvorada, de um jantar oferecido pelo presidente da República, Michel Temer, a mais de 200 deputados de partidos que integram a base aliada. O encontro foi organizado para que Temer pudesse pedir o apoio desses parlamentares à PEC.
"Foi uma presença expressiva [no jantar] se você considerar um domingo à noite. A partir de amanhã [segunda, 10], vamos estar com o quórum absolutamente significativo para uma aprovação importante dessa matéria. Eu não sei quantos [votos a proposta receberá], essa história de contar votos é com o [Eliseu] Padilha [ministro da Casa Civil], mas acho que vamos passar dos 350 votos", disse Geddel Vieira Lima ao deixar o Palácio da Alvorada.
Segundo Geddel, no jantar deste domingo, o presidente Michel Temer fez um discurso em tom de "agradecimento ao apoio que foi dado" pelos parlamentares.
"[O presidente] reafirmou a importância para o país de termos uma aprovação expressiva dessa matéria [teto para o aumento de gastos] entre amanhã [segunda, 10] e depois [terça, 11]. Saímos [do jantar] todos convencidos que esse encontro foi importante e o resultado vai ser muito bom para o país", acrescentou o ministro da articulação política.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp