Política

Secretários estaduais estudam medidas para retomar crescimento no setor aéreo

Publicado em 23/09/2016, às 16h52   Luiz Fernando Lima



Foi agendada para a próxima semana a reunião entre os secretários estaduais do Turismo e Fazenda, José Alves e Manoel Vitório, respectivamente, para discutir as estratégias para atrair voos para o Aeroporto de Salvador. As questões relacionadas à alíquota de ICMS estão na agenda, bem como outras estratégias.

No último ano houve uma fuga de 30% a 40% dos voos que daqui partiam ou chegavam, neste sentido, a ideia é recuperar o fluxo de passageiros. Aliada à estratégia tributária também estão as intervenções da própria Infraero que se comprometeu a resolver problemas na infraestrutura do equipamento.

As esteiras, escadas rolantes, organização dos taxis, climatização entre outras obras, consertos e reparos estão agendados para acontecer nos próximos dias.

Entre janeiro e março do próximo ano haverá um voo operado em caráter experimental pela Gol entre Salvador e Montevidéu, no Uruguai. Outros estão em negociação, de acordo com José Alves. Empresários da Latam e Azul conversaram com o novo chefe da pasta de turismo baiano e as expectativas, segundo Alves, são as melhores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp